segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Me desculpe amor...(da série Pieguices I)




Primeiro as questões práticas:

observação (atenção: relevante apenas para os chatos) se o meu amor se importasse eu teria de dizer "Desculpe-me amor...", mas como ele não se importa, eu coloco o pronome onde eu quiser. Não amole-me!

observação (atenção: relevante apenas para o Sr. Editor - o imaginário) peço, encarecidamente, que o Senhor faça-me o favor de conservar o pronome do jeito que está - mesmo que seu estômago reclame com espasmos assustadores. Obviamente, o Senhor não está incluso no rol das pessoas chatas citadas acima, não se preocupe. Obrigada.

Recomecemos então o drama...


*****************************************************************************************

Me desculpe amor,

Por molhar seu lençol com meu choro de aspirante à artista fracassada. Choro soluçado: canastrão fingindo desesperança.
Por ser tão tolerante com os meus defeitos intoleráveis e nem um pouco com os seus.
Por não conseguir ficar quieta nem quando você quer um tempo pra pensar sobre a última besteira que eu disse.
Por te sufocar com abraços quando você está assistindo filme, e depois ficar brava porque "Você não me ama mais como antes".
Por te dar beijos estalados na orelha, e rir quando você reclama do eco que eu deixo no seu ouvido.
Por cantar alto os refrões das músicas que a gente gosta, com a minha voz fina demais.
Por forçar você a ouvir todas as canções melosas que ficam na minha cabeça por dias, e ainda ficar brava quando você não finge que gosta.
Por sempre roubar o último pedaço de tudo que você está comendo, e reclamar que nunca tem nada na geladeira da sua casa.
Por te irritar ao extremo, só pra testar o seu auto-controle.
Por te fazer ler meus rascunhos só pra ouvir elogios.

Finalmente, me desculpe amor por ser tão piegas ao ponto de te pedir desculpas pelo nosso amor perfeito.

3 comentários:

  1. Coincidentemente, Júlia, já fiz algumas das coisas acima, para uma pessoa que amo. Há outras, entretanto, diria que a maioria, que nunca fiz. Por exemplo, dar beijos estalados na orelha de alguém.
    Ah, e não se desculpe, Júlia, por ser piegas. Seu texto está ótimo. E eu sou piegas assumida, rs...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Graça!
    Como já disse Fernando Pessoa "Todas as cartas de amor são ridículas".
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Eu também coloco a p**** do pronome onde eu quero, e não peço desculpas! AMEI.

    ResponderExcluir